Ao parabenizar e destacar a atuação dos membros do Terço dos Homens no sul da Bahia, Dom Giovanni Crippa afirmou que tem apreço, admiração e respeito pelos integrantes do movimento, porque eles “tratam as coisas de Deus com amor sem medida”. O bispo de Ilhéus fez a declaração na tarde do último domingo, dia 08, em Igrapiúna, durante o enceramento do Terceiro Encontro Diocesano dos Homens do Terço, evento promovido anualmente pela Diocese de Ilhéus.
Durante a celebração da missa em ação de graças, no Ginásio de Esportes de Igrapiúna, Dom Giovanni afirmou que há uma relação profunda e linda de amor entre Deus Pai e o Filho. É um Pai que ama sem limites Seu Filho e um Filho que não se cansa de amar Seu Pai e leva adiante a missão em meio às lutas, às dores, aos sofrimentos, às dificuldades e não corta o elo de amor com o Pai. “O amor de Deus para com a humanidade é um ‘amor louco’, mesmo quando estamos distantes do seu projeto”, acrescentou.
Organizado pela Regional Nordeste-3 e pela Sub-Regional Pastoral-6 do “Terço dos Homens”, o encontro teve como tema “Terço dos Homens: vocação evangelizadora na Igreja”. O evento que contou com a participação da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Igrapiúna, teve a presença de mais oitocentos homens católicos, acompanhados de mulheres e filhos, representando os movimentos pastorais das setenta e quatro Paróquias das Dioceses de Ilhéus, Itabuna e Jequié.