O Partido dos Trabalhadores da Bahia já tem 185 de pré-candidatos a prefeito e prefeita para as eleições municipais de 2024. O diagnóstico do número de nomes apresentados foi feito durante os Encontros Territoriais da legenda realizados em todo o Estado de abril a julho deste ano.
Com a filiação de cinco novos prefeitos, a legenda conta atualmente com trinta e sete gestores municipais. A intenção é ampliar este número no próximo ano. Em Itabuna, principal município da região sul do Estado, o pré-candidato do partido é o ex-prefeito e ex-deputado estadual Geraldo Simões.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, enfatizou, no entanto, que as pré-candidaturas ainda serão debatidas com a Federação PT, PCdoB e PV e com os partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues.
“Vamos trabalhar com muita unidade e muito diálogo com os aliados em todo o estado. O objetivo é garantir a unidade do grupo já no primeiro turno das eleições e assim definir, dentre os nomes apresentados pelo grupo, quais candidaturas serão mais competitivas para assegurar a vitória de Jerônimo e do presidente Lula em todos os palanques da Bahia em 2024”, afirmou.
“Hoje somos o maior partido do estado em número de filiados, são mais de cento e sessenta mil petistas, e estamos representados atualmente em mais de trezentos e cinquenta cidades por meio de diretórios municipais e comissões provisórias. Seguimos nos empenhando para revigorar o PT, mas entendemos e defendemos que os partidos que estão com o governador Jerônimo também se fortaleçam para juntos fazermos ainda mais pela Bahia”, acrescentou.