
O ex-vereador itabunense Edson Dantas disse nesta segunda-feira, dia 13, que diante das inúmeras e sucessivas queixas que a Coelba vem recebendo ao longo deste ano, a direção da empresa está devendo uma explicação aos consumidores baianos. “Já passou da hora da Coelba vir à público e dá uma explicação. Os dirigentes da empresa deve uma satisfação à sociedade”, acrescentou o médico, que diretor de uma clínica de ortopédica em Itabuna.
“A Coelba não está cumprindo a sua obrigação que é prestar um serviço adequado e de qualidade aos consumidores baianos”. O médico lembrou que a situação é grave em todo o Estado e destacou a aprovação, por unanimidade, na Câmara de Uruçuca, de uma noção de repúdio contra os péssimos serviços e atendimento prestados pela empresa no município. A proposta é de autoria do vereador Zé Pedro, do Dem.
Este ano em Itabuna, segundo Edson Dantas, o número de queixas contra a Coelba dobrou. “A empresa é líder de reclamações no Procon da Bahia relacionadas às cobranças indevidas e serviços não fornecidos. Lamentavelmente a Coelba, que já foi uma referência no Estado, está deixando de fornecer o principal produto, a energia elétrica, demorando até seis meses para instalar energia numa propriedade rural”, afirmou.
A situação é tão grave que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou a instalação de uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os preços cobrados pela companhia aos baianos. “A Coelba cobra altas taxas, mas, infelizmente, presta um serviço moroso que, segundo os consumidores, não é de qualidade”, acrescentou Edson Dantas.