
As últimas gestões deixaram para a Prefeitura de Eunápolis uma dívida na ordem de R$ 700 milhões, entre precatórios, débitos com o INSS, Embasa, e até com o serviço de telefonia. A afirmação é do secretário municipal de Gestão, Arnaldo Vianna.
Em entrevista concedida à Vida FM, nesta segunda-feira, dia 03, Arnaldo Vianna apresentou informações sobre o relatório de transição de governo. O documento, que já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e para o Tribunal de Contas do Município, é um levantamento acerca da situação encontrada, em janeiro, pela atual gestão.
Segundo o secretário, após uma transição difícil, a atual gestão encontrou um verdadeiro sucateamento do patrimônio público. “No almoxarifado central, por exemplo, não tinha nem sequer insumos básicos, como produtos de limpeza. Os carros estavam quase todos sucateados, alguns até sem bomba de combustível”, garantiu.
Ele afirmou, no entanto, que, “mesmo com todos os problemas, a prefeita Cordélia Torres e sua equipe estão trabalhando para mudar este cenário e resgatar o desenvolvimento de Eunápolis”. Para o secretário, “com um trabalho pautado nos princípios da legalidade, eficiência e eficácia, a atual gestão fará Eunápolis dar orgulho à sua população”, concluiu.