Acessar Painel Administrativo do site Sair
16 nov, 2025
Publicada em: 21 de 2021 às de 2 hs
Itabuna: Corpo da juíza Sônia Maron será sepultado na tarde desta quarta

Está previsto para às 17h30min desta quarta-feira, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, o sepultamento do corpo da juíza e professora de Direito da Uesc-Universidade Estadual de Santa Cruz, Sônia Maron. Magistrada aposentada, ela faleceu na manhã desta terça-feira, na cidade.

Natural de Itajuípe, Sônia Carvalho de Almeida Maron era mestre em Direito Penal pela UFPE-Universidade Federal de Pernambuco. Foi titular das 1ª e 2ª Varas Crimes e do Júri da Comarca de Itabuna, e juíza no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador.

Ex-juíza eleitoral em Itabuna, a magistrada era autora do livro “Legítima Defesa no Tribunal do Júri”. Ela também foi uma das fundadoras da Alita-Academia de Letras de Itabuna, entidade que presidiu por dois mandatos.

“Mulher de inteligência e cultura raras, elegante e de finíssimo trato, doutora Sônia Maron distribuiu Justiça ao longo de sua vida. Itabuna, a quem represento pela maioria da vontade de seu povo, lamenta sua morte. Como magistrada, ela trilhou um caminho de luz e brilho nas esferas acadêmica, literária e jurídica. Defendeu como ninguém a cultura grapiúna”, afirmou o prefeito Augusto Castro, em nota à Imprensa.

O corpo de doutora Sônia está sendo velado no SAF, em Itabuna. Ela deixa dois filhos, Otávio César e Ana Clara, e três netos, Beatriz, José Ricardo e Yasmin.


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: