A intensificação da campanha de vacinação contra covid-19, em Itabuna, atendendo a população num horário ampliado e em regime de plantão de 24 horas, durante os finais de semanas, está sendo defendida por Erasmo Avila.
Em conversa na manhã desta segunda-feira, dia 26, com o Blog do Bené, o presidente da Câmara de Itabuna afirmou que a ampliação do horário reduzirá a quantidade de pessoas nas filas, principalmente durante os finais de semanas.
“Também, contribuirá para aumentar significativamente o número de pessoas vacinadas no município. Nosso objetivo é acelerar a imunização da população de Itabuna”, afirmou. A proposta está sendo levada à secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, ao prefeito Augusto Castro e ao secretário estadual, Fábio Vilas-Boas.
Para o presidente da Câmara, a imunização contra a covid-19 não deveria ter descanso durante os fins de semana. “A vacinação poderia ocorrer num horário bem mais ampliado. Por meio de uma força-tarefa da Saúde, ter início às sete da manhã dos sábados e dos domingos, se estendendo até às cinco da tarde”, sugeriu.