
A prioridade, da direção da Empresa Municipal de Águas e Saneamento, no primeiro semestre de 2025, é entregar à população itabunense o projeto Mais Água para a Cidade, cujas obras estão em fase de finalização.
A afirmação é do novo presidente da Empresa, Ivan Maria, ao ser empossado na manhã desta quinta-feira, dia 2, na sede da empresa.
Além de Maia, que presidirá a Emasa nos próximos quatro anos, foram mantidos os diretores José Silva (Planejamento), Ronaldo Simas (Financeiro) e Fernando Duarte (Técnico). O advogado Moisés Figueiredo assumiu a diretoria administrativa no lugar de Marcelo Pessoa.
“Apesar do bom trabalho realizado pelo ex-presidente Raymundo Mendes Filho, há muito que fazer. Ter uma equipe atuando de forma coesa é fundamental para o bom desenvolvimento das ações que pretendemos implantar na Emasa”, destacou Maia. A modernização da empresa, segundo ele, é outro grande desafio.
O novo presidente da concessionária reconhece que “são grandes os desafios à frente da Emasa. Teremos muito trabalho”. Ele anunciou que os novos dirigente vão “trabalhar na ampliação do tratamento do esgotamento sanitário de Itabuna para alcançar o que prevê o Marco Legal do Saneamento”.