Faleceu no início da tarde deste sábado, dia 22, vítima de coid-19, o cardiologista Theovaldo Araújo. A informação da morte do médico itabunense foi confirmada ao Blog do Bené pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.
Theovaldo Araújo tinha 73 anos. Ele estava internado o hospital Calixto Midlej, onde seu filho, o advogado Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, de 38 anos, faleceu no último dia 14, também vítima de covid-19.
“Grande figura humana, Theovaldo, que todos os amigos o chamavam carinhosamente de “Cocão”, foi também secretário municipal de Esporte e Turismo no quarto governo do prefeito Fernando Gomes”, lembrou a jornalista Maria Antonieta Mota-Tonet, sua amiga. “Brincalhão, grande piadista, sempre de bem com a vida, ele era um homem generoso; mais que um cardiologista, era um psicólogo”, acrescentou.
Graduado na Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia e pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é um dos fundadores diretores da Polimed, Theovaldo Araújo foi sócio fundador da Sociedade Brasileira de Pneumologia e ex-Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna. Era também membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia.