
Em uma análise preliminar, realizada esta semana, técnicos da Secretaria de Segurança e Ordem Pública aprovaram a proposta de Augusto Castro de realizar os festejos juninos deste ano de Itabuna na avenida Aziz Maron. O local escolhido pelo prefeito é a praça Pastor Hélio Lourença da Silva. Mais conhecida como praça antiga Cotef, porque ali funcionou a clínica de ortopédica itabunense, o local é também denominado de praça do Cacau.
No início da noite desta quinta-feira dia 28, Augusto Castro esteve no local, acompanhado dos secretários Humberto Mattos, da Segurança Pública; Alcantara Pelegrini, das Relações Institucionais e Sonia Fontes, de Planejamento. O presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, e o chefe da 5ª Ciretran, Gilson Nascimento, também estiveram presente.
"Foi uma boa escolha e o prefeito foi feliz ao indicar esse local. A praça está localizada no centro e é uma das maiores áreas abertas da cidade. A realização dos festejos juninos aqui atrairá turistas e consumidores para Itabuna, e dará destaque e glamour à programação”, disse o cantor Kocó, líder do Lordão. A banda itabunense é uma das mais tradicionais do São João do nordeste.
Denominada “ItaPedro”, a festa está prevista para ocorrer de 29 junho a 03 de julho, abrindo a programação dos 112 anos de Itabuna. Segundo Augusto Castro, pelo menos quatro grandes atrações nacionais no segmento forró deverão participar. Artistas itabunenses e de bandas regionais também vão se apresentar.
Na próxima semana, sob a orientação do prefeito, Humberto Mattos deverá se reunir com representantes dos organismos ligados à segurança pública. Augusto Castro ouvir a avaliação das Polícias Militar, Civil e dos agente do Corpo de Bombeiros.