O atual governo municipal itabunense sabe onde quer chegar e, nestes seis meses, está mantendo o equilíbrio das contas públicas, apesar da queda na arrecadação, em função da pandemia. A afirmação é do prefeito de Itabuna, em entrevista ao repórter Fábio Ferreira, na manhã desta quarta-feira, dia 30. Augusto Castro participou do programa Interativa News, da Rádio Interativa FM, e fez um balanço dos seis primeiros meses de sua gestão.
O prefeito apresentou um resumo das principais ações desenvolvidas e mostrou os projetos estruturais e prioritários para o desenvolvimento do município. “Em temos de recursos financeiros, estamos administrando o que temos. Mantemos as contas em dia rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores municipais e dos fornecedores. Isso faz com que o dinheiro circule e movimento o comércio local, a nossa principal atividade econômica”, garantiu Augusto Castro.
Em conversa como Blog do Bené, Augusto Castro destacou a implantação doo Hospital de Campanha e anunciou um pacote de ações que, segundo ele, vão marcar o aniversário da cidade. Reforma de praças, pavimentação de ruas e urbanização dos acessos via BR 101 foram destacados por ele. O prefeito de Itabuna afirmou que pretende entregar a urbanização da avenida Manoel Chaves neste mês de julho.
“O nosso governo tem foco e a nossa meta é melhorar a condição de vida do itabunense”, garantiu Augusto Castro ao anunciar a reabertura do Restaurante Popular e o lançamento do programa ‘Viver Melhor’ que, segundo ele, vai beneficiar famílias carentes. “Na área social, temos o auxílio emergencial do município, a distribuição das cestas para as famílias que estão em vulnerabilidade”, acrescentou. Ele anunciou a inauguração da nova Policlínica.
A urbanização de áreas da cidade, em parceria com o Governo do Estado, foi outro ponto destacado por Augusto Castro. Ele informou que a Prefeitura adquiriu mais de seis mil lâmpadas, confirmou a volta do Sistema Zona Azul e a ordenação do comércio informal no centro da cidade. “É uma cidade polo que ainda enfrenta sérios problemas infra estruturais. Há muito tempo que não investe em humanização. Tem inúmeros bairros sem investimentos há minutos anos, por isso, estamos investindo R$ 10 milhões, de recursos próprios, em pavimentação”, anunciou.