Acessar Painel Administrativo do site Sair
13 jun, 2026
Publicada em: 28 de janeiro de 2021
Itabuna: Amurc elege nesta sexta-feira Marcone Amaral liderando nova diretoria executiva

Os prefeitos associados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano escolhem nesta sexta-feira, dia 29, os seus novos representantes da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2022. A eleição está prevista para às 14 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória.

A eleição conta com apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelos prefeitos, de Itajuípe, Marcone Amaral e de Buerarema, Vinícius Ibrann. A escolha dos representantes dos prefeitos da região representa um passo importante na defesa das causas municipalistas junto às esferas, municipal, estadual e federal.

A chapa contém representantes de quatro Territórios de Identidades, que abarca cinco Consórcios Públicos, objetivando desenvolver ações conjuntas, ganhando escala em pautas comuns a exemplo de resíduos sólidos, infraestruturas e políticas de desenvolvimento sustentável, econômico e social, que exigem planejamento estratégico integrado e força política.

Segundo o atual presidente da associação, Lero Cunha, a Amurc vem intensificando as ações em conjunto, para que assim, os gestores tenham mais orientações para a solução de problemas antigos.

“A formação dessa nova chapa única é uma vontade dos associados e confio que Marcone e Vinícius representam um novo tempo para a instituição”, expressou o presidente, agradecendo pela confiança depositada durante os trabalhos desenvolvidos aos longo desses dois anos.

O prefeito Marcone Amaral, candidato à presidência em chapa única, defende que a união de todos os prefeitos é fundamental para que aconteça o avanço de ações necessárias para a região. “Temos que unir forças para conquistar os nossos objetivos. Estou disposto e motivado em prol do desenvolvimento regional”.

Com 36 anos de fundação, a Amurc já atuou em diversas ações em defesa dos municípios e tem buscado a resolução de demandas relacionadas ao covid-19, desde o início da pandemia. “Por isso, Em virtude da pandemia, o processo eleitoral cumprirá os protocolos do Ministério da Saúde, com medidas sanitárias e de distanciamento social”, ressaltou o secretário executivo da associação, Luciano Veiga.

Nos últimos anos a Amurc, vem construindo uma rede de parcerias importantes, com destaque ao desenvolvimento do Programa de Apoio Institucional às Prefeituras-Agir Mais, com gestão compartilhada com a Universidade de Santa Cruz, que conta com onze fóruns de secretários municipais, coordenadores e representantes da sociedade civil. O referido programa já capacitou centenas de profissionais, desenvolveu projetos, parcerias e captou recursos para atendimento às diversas demandas e desafios da gestão pública.

Além disso, em parceria com instituições de ensino superior privado, vem proporcionando descontos na mensalidade, com mais de seis mil estudantes beneficiados dos municípios associados.


Escrita por: Informação Ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: