A Empresa Municipal de Águas e Saneamento anunciou que manterá suas equipes de plantão para atender os consumidores, durante este final de semana, caso aconteça algum problema nas redes de água ou esgoto de Itabuna. A informação é do gerente técnico da empresa, João Bitencourt, acrescentando que nesse período, o consumidor poderá fazer contato por meio do número 0800 073 1195.
Bitencourt informou nesta sexta-feira, dia 26, as equipes de campo da Emasa atuaram em diversas frentes de serviço. Foram realizados trabalhos de manutenção nas redes de água e esgoto nos bairros Conceição, Morumbi, Fátima, Vila Anália e Sarinha Alcântara. Além disso, houve reparo na rua Antônio Muniz, no centro, para consertar uma depressão que contou com a colaboração da equipe de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Itabuna.
“Refizemos toda a base que apresentava a falha no trecho da rua em conjunto com uma equipe da Prefeitura. Na segunda-feira, será feito o recapeamento asfáltico”. Já os trabalhos relacionados a rede de esgotamento sanitário ocorreram nos bairros Fátima, Vila Anália e Sarinha Alcântara, onde as equipes atuaram na desobstrução da rede.
Hoje, foram identificados vazamentos aparentes nas redes de abastecimento de água dos bairros Conceição e Morumbi que passaram por reparos, enquanto no Sarinha Alcântara, o serviço foi mais complexo, uma vez que o vazamento não aparente demanda mais trabalho.
“No Sarinha há um vazamento não aparente, ou seja, subterrâneo, que requer uma busca da causa. Isso tem gerado problema no abastecimento em alguns pontos do bairro. Mas, vamos resolver e reestabelecer a distribuição de água”, assegura o gerente técnico.