Augusto Castro disse na tarde desta segunda-feira, dia 1º, que o compromisso da sua administração, em Itabuna, “é com a vida”. “Estamos aqui para cuidar de gente, das pessoas. A barriga não espera. A economia se recupera, mas a vida não”, afirmou em seu pronunciamento no plenário da Câmara de Vereadores, durante a abertura dos trabalhos legislativos.
Durante a sessão solene, coordenada pelo presidente Erasmo Avila e com a presença dos 21 vereadores, Augusto Castro destacou em sua primeira parte do seu pronunciamento às ações sociais que pretende desenvolver durante os quatro anos de sua gestão. Uma delas é a reabertura do Restaurante Popular. O vice-prefeito Enderson Guinho e os secretários municipais também participaram da sessão.
Na área social, algumas das medidas anunciadas foram: implantação de mais um Cras, no São Caetano; ações itinerantes nos bairros, levando serviço de promoção social à população; realização da Blitz Social, acolhendo moradores de rua no Centro Pop; implantação do Núcleo de Gestão Pessoas; qualificação do quadro de profissionais da Secretaria, criação do Programa Municipal de Enfrentamento à Pobreza, com a distribuição de mil cestas básicas no período de pandemia.