Acessar Painel Administrativo do site Sair
13 jun, 2026
Publicada em: 07 de maio de 2021
Rui Costa garante a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna com recursos do Estado

Rui Costa anunciou nesta sexta-feira dia 07, em Itabuna, a duplicação da BR-415, rodovia Ilhéus-Itabuna, no trecho que faz a ligação do município com Ilhéus e é fundamental para o desenvolvimento da região sul da Bahia.

A obra contará com recursos próprios do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o governador a licitação será lançada em trinta dias. A estimativa inicial é que R$ 150 milhões sejam investidos no projeto.

“A Bahia e o sul da Bahia cansaram de esperar pelo governo federal. Vamos fazer essa obra com recursos próprios”, disse o governador. Ele explicou que uma licitação já tinha sido feita dentro do marco legal do governo federal por ser um convênio com a União.

“Agora, teremos que fazer uma nova licitação que estará publicada no Diário Oficial do Estado, no prazo máximo de trinta dias. O que importa é que o povo da região terá uma pista duplicada”, afirmou o governador.

Rui disse ainda que, com a mudança, o trecho deixará de ser uma BR para se transformar em uma nova rodovia estadual, uma BA. Ela será integrada à BR-415 através de pontes incluídas no projeto da obra. E anunciou que o governo começa a efetivar processo de desapropriações para viabilizar a duplicação da rodovia, já a partir deste mês.

“O ritmo da Bahia é um ritmo acelerado de gerar renda, gerar emprego, de trabalhar. Gente que gosta de ficar de braços cruzados, dizendo piada e não trabalhando, não é conosco. Aqui vamos botar o pé no acelerador e cumprir o que eu já disse há tempos: se o governo federal não fizesse, nós faríamos a obra”, ressaltou.

 


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: