O deputado federal Zé Neto, do PT, rebateu as críticas recentes feitas pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do MDB, ao governo do estado na área de segurança pública. O emedebista citou o aumento da violência no município para criticar a decisão do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, de enviar tropas do Batalhão de Choque da Polícia Militar para Brasília logo após os recentes atos de vandalismo na capital federal.
“Colbert está desnorteado. O grupo dele também. Adotaram a tese do ex-presidente (Jair) Bolsonaro de tentar desviar o foco dos próprios problemas atacando os adversários políticos, criando factoides. Ele já chegou ao absurdo extremo, e estou pensando em fazer uma representação no Ministério Público por conta disso, de dizer que não é obrigação da prefeitura o atendimento de urgência e emergência”, afirmou o petista.
Em entrevista ao site Política Livre, Zé Neto disse que Feira é a única cidade no Brasil com mais de quinhentos mil habitantes que não tem um hospital municipal. “O prefeito não pode achar que hospital regional vai dar conta de todas as coisas. E ele ainda fechou uma UPA na cidade e está perto de fechar outra. Está pagando o preço do desmonte que eles mesmo criaram em Feira, que está toda esburacada”, concluiu o parlamentar.