Em coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na manhã desta segunda-feira, dia 04, em Salvador, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, informou que três pessoas já foram presas por envolvimento no homicídio da ialorixá e líder quilombola, Bernadete Pacífico.
Mãe Bernadete foi assassinada no último dia 17, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, região Metropolitana do Salvador.
De acordo com a SSP, os presos têm diferentes participações no crime: suspeito de ser um dos executores do crime; por guardar as armas do crime e preso por porte ilegal de arma de fogo, e pela receptação dos celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio.
Segundo o secretário, um dos suspeitos confessou ser um dos executores de Mãe Bernadete. Outro suspeito estava com o celular da vítima e o terceiro estava com as armas que teriam sido utilizadas na execução. O secretário ressaltou que as investigações prosseguem para capturar outras pessoas envolvidas no homicídio e descobrir as motivações.