Os protestos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, pela vacinação de todos os brasileiros e pelo auxílio emergencial de R$ 600 reais até o fim da pandemia foram realizados, neste sábado, dia 19, em mais de quarenta cidades de todas as regiões da Bahia. As mobilizações aconteceram no dia em que o Brasil atingiu a marca de meio milhão de mortos
As manifestações aconteceram em cidades como Itabuna, Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Itamaraju, Jequié, Jacobina, Vitória da Conquista e Camaçari.
A população decidiu ir às ruas em meio à pandemia para protestar contra um presidente que é mais perigoso que o vírus. Contudo, os manifestantes adotaram os protocolos de segurança para evitar contaminação, como uso do álcool em gel e da máscara.
Em Salvador, a mobilização saiu do Campo Grande em direção à Barra e contou com centenas de pessoas, que seguravam cartazes e faixas pedindo a saída do presidente na tarde deste sábado.
Em Itabuna, o protesto aconteceu, pela manhã, ao longo da avenida Cinquentenário. Em Ilhéus, no calçadão da rua Marques de Paranaguá. Em Alagoinhas, na praça Rui Barbosa, também pela manhã. Em Camaçari, na praça Montenegro, já em Cruz das Almas, na praça Senador Temístocles. Em Curaçá, na praça de Eventos.