Ao falar sobre as vacinas, o governador Rui Costa cita que está finalizando os termos jurídicos para que a Bahia compre as vacinas. Afirma crer que a Justiça dará uma liminar aprovando a compra e aplicação de imunizante.
Rui Costa criticou a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, classificando como desumano o tratamento que está dando ao povo brasileiro, ao não liberar as vacinas de forma emergencial. Enquanto vários países estão usando as vacinas, a Anvisa não libera por falta de análise.
Nesta quarta-feira, durante uma visita ao hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o governador falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para conter o avanço da Covid no Estado.
Rui Costa explicou que o hospital de campanha na Arena Fonte e os leitos que serão disponibilizados no Hospital Metropolitano vão ser os últimos abertos pelo Estado para receber pacientes com a doença.
Para o governador, não é com abertura de novos leitos que vai enfrentar o problema, mas sim com a ajuda da população, adotando os cuidados necessários.