Será no próximo dia 17, quarta-feira, às 16 horas, a Audiência Pública remota promovida pela Câmara de Vereadores para debater um dos temas que mais atraem a atenção da população de Ilhéus: o serviço de transporte público da cidade.
Solicitada por Augusto Cardoso-Augustão, do PT, e aprovada pelos demais vereadores, a audiência debaterá a regularização do funcionamento das linhas de ônibus, serviço seriamente afetado durante a pandemia, mas que não voltou a funcionar na sua totalidade mesmo diante do decreto municipal determinando que cem por cento da frota estivesse, nesse momento, nas ruas.
“As empresas não cumprem a determinação e estão negligentes ao não cumprirem o decreto que determina o retorno total do sistema”, justificou Augustão. Ele assegurou que o resultado pode ser visto nas ruas, com pequena quantidade de ônibus e a grande maioria circulando acima da capacidade prevista, colocando a população em risco de contaminação da covid-19.
Para a audiência pública foram convidadas representações da Justiça, do Ministério Público, da Superintendência de Trânsito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Mobilidade Urbana, dentre outras autoridades. A audiência será transmitida pelas redes sociais da Câmara de Ilhéus, por meio da TV Câmara, em full HD, e a população poderá interagir com o Legislativo, durante a transmissão.