Os salários referentes ao mês de dezembro de 2020 dos servidores ainda não foram pagos. Na tarde desta sexta-feira, dia 08, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna divulgou uma nota afirmando que uma parcela de servidores da ADEI, da Sesttran, Guarda Municipal, Iluminação, Oficina, serviços gerais (que trabalham na Saúde, mas recebem pela Administração) e Assistência Social estão sem receber.
A nota da direção do Sindserv acrescentou que durante esta semana procurou o novo secretário de Gestão e Inovação, José Alberto, e o próprio prefeito, para cobrar o pagamento dos salários, deixados por Fernando Gomes.
“O Sindserv reafirma seu compromisso com a categoria e exige o imediato pagamento dos salários atrasados. Se o gestor anterior não deixou “restos a pagar” não é problema dos servidores públicos, que são funcionários do município de Itabuna, não de gestores”’, afirma a nota.
O comunicado acrescenta que o sindicato “cobra sensibilidade da nova gestão. Caso os servidores não tenha uma posição da nova gestão, a categoria será chamada para deliberar sobre as ações necessárias para pressionar o gestor a efetuar o pagamento”.