A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna está apoiando a Associação de Bares e Restaurantes, que defende a flexibilização a abertura desses estabelecimentos comerciais do município. Para os dirigentes da ACI, o setor foi grandemente afetado com a pandemia.
Nesta segunda-feira, dia 19, integrantes da Associação de Bares e Restaurantes de Itabuna estiveram reunidos com os promotores de Justiça, Susila Machado e Inocêncio de Carvalho para apresentar a atual situação de dos donos de bares e restaurantes de Itabuna e requereram o apoio do Ministério Público.
Também estiveram presentes, o empresário Rogério Sbardelotto e o empresário e advogado, Daniel Pereira.
Franklin Bastos, diretor de eventos da ACI falou sobre a necessidade de flexibilização responsável das medidas adotadas neste momento da pandemia, bem como da necessidade de incentivos para os empresários do setor, abrangendo também, além de bares e restaurantes, toda a cadeia de eventos.
Sobre as propostas entregues ao poder público municipal para minimizar os prejuízos causados pela pandemia, os representantes da associação disseram que não houve ainda, medidas efetivas por parte da gestão municipal para conter os prejuízos da categoria.
Já a promotora Susila Machado explanou sobre a ciência da situação dos comerciantes em meio a pandemia, destacando a importância de formação associativa para diálogo com os órgãos públicos.