A equipe do bairro Califórnia está eliminada do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna. O anúncio foi feito pela Secretaria municipal de Esportes. A decisão se deu por meio de um parecer disciplinar elaborado pela comissão disciplinar da competição, tendo como base denúncia feita pelo representante legal da equipe do bairro de Fátima, José Galdino Neto.
De acordo com a denúncia, na rodada inaugural, no último domingo, dia 7, no Campo do Esporte Amador, a quipe da Califórnia entrou em campo contra o time do Fátima com um membro de sua equipe técnica, Yure Silva Santos, que estava suspenso por duas partidas por ter sido expulso com cartão vermelho. A expulsão de Yure ocorreu em 22 de novembro do ano passado. Mesmo assim ele atuou na área técnica junto com a equipe, tendo assinado a súmula.
Desta forma, o tetracampeão do Interbairros de Futebol de Itabuna descumpriu um parecer/decisão disciplinar do ano passado. A expulsão de Yure se deu juntamente com Edvan Rodrigues, membro da comissão técnica da equipe da Mangabinha, por persistentes invasões de campo, e também de Félix da Silva, outro integrante da comissão técnica da Califórnia. A expulsão tem como base numa medida disciplinar automática, prevista no estatuto da competição.