A Câmara de Itabuna publicou nesta quinta-feira, dia 17, no Diário Oficial, uma resolução com medidas restritivas diante dos altos índices de internação, inclusive em Unidades de Terapia Intensiva, por causa da covid-19.
Entre os dias 23 de junho e 20 de julho, o trabalho será eminentemente remoto, devendo os servidores ficarem à disposição por telefone e e-mail. No período, estará vedado o acesso do público às dependências da Casa.
No expediente das próximas segunda e terça-feira, dia 22, quando ocorrerão a reunião de Comissões Técnicas e a sessão ordinária, será admitida uma quantidade limitada de profissionais, devidamente identificados: três da Secretaria Parlamentar, dois interpretes de Libras-Língua Brasileira de Sinais, um fotógrafo, um representante da empresa para filmagem e transmissão via interne, dois servidores da assessoria de Comunicação, Diretor Legislativo e um da Consultoria Jurídica, um da copa/cozinha e o Diretor Administrativo. Pelo público externo, três dos canais de televisão e quatro dos demais veículos de Comunicação.
Os gabinetes dos vereadores, neste período, funcionarão de forma remota, com e-mails listados na resolução.
A publicação, disponível no site da Câmara – http://doem.org.br/pl/ba/itabuna/diarios/previsualizar/9bjmozN7 – traz também orientações sobre o envio remoto à Secretaria Parlamentar de solicitações dos vereadores, anteprojetos, projetos e proposição de iniciativa popular.
Esse meio vale, também, para Prefeitura e Tribunal de Contas. Da mesma forma, está definido como tais informações chegarão à Diretoria Legislativa.
No período, a Ouvidoria e Assessoria de Comunicação atuarão em regime de plantão. O contato serão pelos e-mails: ouvidoria@cmvitabuna.ba.gov.br e ascom@cmvitabuna.ba.gov.br.