A Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, irá suspender os procedimentos eletivos no ambulatório da unidade hospitalar. Segundo a presidente da Fasi, a enfermeira Fernanda Cândida Ludgero, a medida é necessária devido à dificuldade que os profissionais que prestam serviço ao Base, estão encontrando para chegar ao local de trabalho.
“Diante das fortes chuvas e cheia do rio Cachoeira, boa parte dos colaboradores do Base estão enfrentado percalços para chegar até o hospital. Em função disso, é preciso otimizar servidores para o funcionamento do Pronto Socorro e Enfermarias”, advertiu. Fernanda Ludgero.
A presidente da Fasi disse ainda que serviços como endoscopia, coloscopia, tomografia, Raio-X eletivo, consulta agendada com especialista, não serão realizados. “Vamos aguardar o decorrer da situação climática melhorar, e reativar os serviços eletivos o quanto antes”, afirmou.
Os atendimentos de urgência e emergência do Hospital de Base continuarão normalmente, sem sofrer nenhum tipo de alteração.