O PCdoB ganhou um grande reforço político na manhã deste domingo, dia 11. A filiação de Rogério Lemos, do município de Maraú vai preenchendo os espaços políticos para as dobradinhas com o pré-candidato a deputado federal do partido na região sul.
O ato respeitou o distanciamento social, foi disponibilizado álcool em gel e todos os participantes utilizaram máscaras.
Rogério que é agricultor familiar, foi vereador por dois mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2102 e reeleito em 2016.
Faltou muito pouco para Rogério se eleger prefeito na última eleição. Ele vem numa crescente. Obteve 288 votos para vereador em 2012, 2.194 votos para deputado federal em 2014, 479 votos para vereador em 2016 e em 2020 ele ficou em segundo lugar para prefeito de Maraú, obtendo 4.428 votos (40,31%).
Ele ingressa no partido com a missão de representar a legenda na região baixo sul e tem seu nome cogitado como pré-candidato a deputado estadual pela direção do PCdoB.
“Rogério é um jovem líder comprometido com o desenvolvimento social de Maraú e do baixo sul. Ele está completamente sintonizado com a política do nosso partido, pois a sua atuação política sempre foi em defesa dos que mais precisam.”, afirmou Wenceslau Junior.
Com a possibilidade do presidente estadual e secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, não disponibilizar seu nome para a disputa de 2022, cresce dentro do partido, a convocação do ex-vereador e ex-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior como pré-candidato a deputado federal.
Em 2010 Wenceslau surpreendeu ao alcançar 31.832 votos para deputado estadual, ocupando a primeira suplência, Rogério tem demonstrado uma grande força política em Maraú. Portanto a tendência natural é, caso sejam materializadas essas pré-candidaturas, se consolidar uma forte dobradinha entre Rogério e Wenceslau no baixo sul da Bahia.
Rogério segue atuando no município, principalmente no apoio aos agricultores familiares e à Economia Solidária.
“Estou muito feliz em ser acolhido pelo PCdoB. Fui muito bem recebido por Davidson, Wenceslau e toda a militância, vou trabalhar duro para retribuir a confiança em mim depositada”, afirmou Rogério.
“A filiação de Rogério compõe o esforço partidário para derrotar o retrocesso do atual governo federal e manter o estado da Bahia no caminho certo”, finalizou Davidson Magalhães.