Acessar Painel Administrativo do site Sair
21 nov, 2024
Publicada em: 08 de 2023 às de 1 hs
Salvador: Augusto Castro omite que ambulância foi emenda de Fabrício Pancadinha

Augusto Castro, por meio do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, omitiu que uma ambulância entregue a ele por Jerônimo Rodrigues, em Salvador, tenha sido uma iniciativa de Fabrício Pancadinha. Em nome distribuída aos veículos de Comunicação e postada no site oficial da Prefeitura, a assessoria do prefeito informa apenas que “Governo do Estado entrega ambulância para reforçar ações de saúde em Itabuna”.

A nota afirma apenas que o prefeito Augusto Castro, do PSD, recebeu as chaves de uma ambulância que chega para reforçar ainda mais a saúde. “O ato no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária de Saúde da Bahia Roberta Santana”, acrescentou.

“Esta é mais uma conquista, fruto da boa parceria junto ao Governo da Bahia”, disse o prefeito. Segundo ele, há entendimento sobre a necessidade de que os municípios possam oferecer maior assistência no atendimento à população. “Ao todo, o Governo do Estado entregou, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, sessenta e oito ambulâncias tipo van para sessenta e seis municípios de diferentes regiões da Bahia. O evento também contou com a presença do vice-governador Geraldo Junior. O investimento é superior a R$ 18 milhões”, destacou a nota.

Fabrício Pancadinha, por outro lado, aos usar as redes sociais, afirmou que “das mãos do governador Jerônimo Rodrigues, hoje pela manhã, recebemos uma ambulância que será destinada para Itabuna. Como falei aqui anteriormente, essa ambulância é fruto de emenda parlamentar, e vai beneficiar diretamente Itabuna e região. Independente de sermos de lados opostos estou fazendo de tudo para ajudar o município de todas as formas possíveis. Em momentos como esse, o que prevalece é o desejo de ajudar o povo”, acrescentou o deputado estadual do Solidariedade.

Esta foi segunda vez, esta semana, que prefeito de Itabuna usa o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura para distorcer informações oficiais. Na segunda-feira, dia 06, a assessoria de Augusto Castro afirmou, por meio de uma nota oficial, que a Prefeitura não deve à Biosanear e que a “Operação Tartaruga” deflagrada pelos agentes de limpeza teria sido motivada pela negociação salarial. O fato foi desmentido reservadamente por dirigentes da empresa ao Blog do Bené e publicamente, à Rádio Interativa FM, pelo diretor do Sindlimp, José Carlos Conceição.


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: