A Educação de Santo Estêvão, município da microrregião de Feira de Santana, ganhou o reforço de duas unidades de ensino. Isso porque o governador Jerônimo Rodrigues entregou, neste sábado, dia 27, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, que passaram por obras de modernização.
Para a modernização estrutural do Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão, que fica na rua Doutor Anísio Moreira Alves, foram aplicados recursos da ordem de R$ 7,3 milhões. Com aproximadamente dois mil alunos, a unidade tem 25 salas; laboratórios; biblioteca; restaurante estudantil; teatro com 200 lugares; campo de futebol society com pista de atletismo; vestiário; quadra poliesportiva coberta; guarita; subestação e reforma da quadra descoberta.
Já na requalificação do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, o valor investido foi de R$ 4,581 milhões. O prédio, localizado na praça Humberto Alves Nogueira, foi construído em 1979 e passou por adequações. Agora, os cerca de seiscentos estudantes contam com 12 salas; sala de robótica; três laboratórios; sala de descanso, restaurante estudantil com duzentos lugares; piscina semiolímpica; biblioteca; vestiário; campo de futebol society; subestação; guarita e reforma do ginásio coberto existente. Além do currículo convencional, são oferecidos os cursos técnicos de administração, recursos humanos e logística.