Acessar Painel Administrativo do site Sair
24 Jul, 2024
Publicada em: 10 de 2024 às de 2 hs
Uesc: Programa UPT realizada encontro formativo com professores e tutores

Um encontro formativo para inspirar e motivar professores e monitores a assumir um compromisso social com a juventude que almeja ingressar em cursos de graduação será promovido pelo Programa UPT-Universidade para Todos, da Uesc-Universidade Estadual de Santa Cruz Uesc. O evento está previsto para às oito horas da próxima quinta-feira, dia 16, no auditório Governador Paulo Souto.

Programa Universidade para Todos tem por objetivo fortalecer as aprendizagens e preparar estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

O evento, voltado para docentes e discentes do ensino superior e da educação básica, pesquisadores e comunidade em geral, busca criar um espaço de reflexão e troca de experiências. Visa fortalecer os participantes e a reafirmar seu papel transformador na missão de capacitar os jovens para alcançarem o ingresso no sonho do ensino superior, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Conferência de abertura terá início às nove horas, com uma palestra abordando o tema “Atuação docente crítica e emancipatória: a Universidade como um sonho possível”. O palestrante será o professor Penildon Silva Filho, da Universidade Federal da Bahia, com a participação do professor José Bites de Carvalho e da professora Patrícia Matos Machado, mediados pela professora Lilian Moreira Cruz. À tarde, a partir das 14 horas, estão previstos ciclos de debates, dinâmicas de grupo. 


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: