Em atendimento à solicitação do prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, e encaminhamento do deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, a Assembleia Legislativa aprovou a renovação, até 30 de junho deste ano, do estado de calamidade pública no município, devido à pandemia da covid-19.
Além de Almadina, foram aprovadas as renovações de calamidade pública das cidades baianas de Itapebi e Riacho do Santana.
De acordo com Rosemberg, o Poder Legislativo cumpre o seu dever de prestar apoio a Almadina e aos municípios baianos, além de toda a sua população baiana. Devemos enfrentar juntos essa grave crise sanitária”, defendeu o líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa.
“A despeito das medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus adotadas pelo Governo do Estado e pelos prefeitos, a pandemia ganhou força, entrando em nova fase de recrudescimento, depositando todo o povo brasileiro suas esperanças no processo de vacinação que deve se iniciar em breve, ainda que com atraso em relação a outros países”, diz um trecho da minuta.