Acessar Painel Administrativo do site Sair
03 dez, 2024
Publicada em: 04 de 2023 às de 9 hs
Itabuna: Augusto Castro media impasse Sindlimp-Biosanear, diz Rosivaldo Pinheiro

Augusto Castro está mediando o impasse entre a Biosanear e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia, afirmou Rosivaldo Pinheiro. Segundo o secretário de Governo de Itabuna, o prefeito promoveu na manhã deste sábado, dia 04, um encontro virtual ente os diretores da empresa e os dirigentes da Sindilimp, visando à solução do problema relacionado com a regularização da coleta do lixo na cidade.

Rosivaldo Pinheiro foi um dos entrevistados do Frequência Política, apresentado por Binho Shalon, com participação de João Matheus. O programa vai ao ar às dez horas, pelas rádios Interativa FM e Difusora AM, contou com a participação do vereador e ex-presidente da Fundação Marimbeta, Manoel Porfírio. Rosivaldo e Porfírio a comentaram suspensão temporária do lixo por parte dos funcionários da empresa que prestam o serviço em Itabuna.

O secretário de Governo lembrou Augusto Castro agendou uma reunião, na tarde da próxima segunda-feira, dia 06, em Salvador, com diretores da Biosanear e dirigentes do Sindlimp. O objetivo do encontro, segundo Rosivaldo Pinheiro, é buscar uma solução para o impasse. “A situação é caótica em Itabuna e se resume à falta de compromisso do prefeito Augusto Castro com a empresa patronal”, afirmou José Carlos Conceição dos Anjos, diretor do Sindlimp.

“A Prefeitura de Itabuna não está pagando a Biosanear e a empresa não quer dar reajuste aos seus funcionários. O pessoal está atuando em efeito ‘tartaruga’, trabalhando duas horas a menos pela manhã e duas a menos à tarde. Se na chegarmos aos 12%, a partir da próxima terça-feira, dia 07, o Sindicato deverá decretar Estado de Greve e a categoria só vai trabalhar com 30% por cento da frota da empresa. Por isso, estamos pedindo ao prefeito que, o quanto antes, pague à empresa para que ficar dando dor de cabeça ao nosso Sindicato”, acrescentou José Carlos.

Os funcionários, por meio do Sindlimp, está reivindicando à Biosanear 12% de reajuste salarial. Mas a empresa oferece 8%. A direção da empresa informou que não está conseguindo oferecer o reajuste reivindicado pelo Sindicato porque a Prefeitura não realizou os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro. Segundo os dirigentes, são três meses de atraso, o que pode chegar a R$ 7 milhões.

Rosivaldo Pinheiro criticou as postagens nas redes sociais. Ele insinuou que as fotos de lixo nas ruas da cidade “é uma ação política organizada e orquestrada pela opositores ao prefeito Augusto Castro, tentando implantar o caos em Itabuna”. O secretário afirmou que até o momento a direção da Biosanear não divulgou oficialmente que a Prefeitura deve à empresa, acrescentando que “hoje à noite uma força tarefa está mobilizada para regularizar a coleta do lixo”.

Ao afirmar que no bairros Sarinha Alcântara e Vila Anália a coleta está normal, Manoel Porfírio indagou: “Onde está essa crise?”, acrescentando que “Itabuna não merece isso!”. “A turma da oposição está postando fake news nas redes sociais”, complementou Binho Shalon. João Matheus, por outro lado, pediu para os ouvintes informarem os bairros que estavam com a coleta normalizada. Muitos ouvintes participaram; uns afirmando que estava regularizada, outros que ainda havia lixo nas ruas.

 


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: