Está tramitando na Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna um projeto de lei assinado por três vereadores para dar o nome de subtenente João Luiz Lopes dos Santos a uma praça no bairro Jardim Primavera.
O militar do Corpo de Bombeiros faleceu em maio passado, aos 49 anos, em decorrência da covid. O subtenente, casado e pai de dois filhos, tinha 28 anos de corporação.
A homenagem póstuma do Legislativo itabunense é uma iniciativa dos vereadores Manoel Porfírio, do PT, Marcelo Souza, do Cidadania, e do presidente da Câmara, Erasmo Ávila, do PSD. A matéria será relatada por Alex da Oficina, do PTC.
Nesta segunda-feira, dia 14, houve reunião da Comissão de Legislação do legislativo itabunense. Nela, o vereador Francisco, do PSD, ficou responsável por elaborar o parecer sobre a proposta do Pastor Francisco, do Republicanos, que reconhece como de utilidade pública o projeto Bom de Bola/Bom na Escola. A escolinha de futebol, fundada em 2015 no bairro Vila Anália, registrou seu estatuto em cartório em 2019.
Já o atendimento preferencial para portadoras de fibromialgia, protocolado pelo vereador Israel Cardoso, do PTC, terá Dando Leone, do PDT como relator. Segundo o projeto, os beneficiários da futura lei serão identificados através de um cartão emitido pela Secretaria de Saúde a partir da comprovação médica da doença.
E por último, o projeto da Semana Municipal o Lixo Zero, apresentado pelo vereador Sivaldo Reis, do PL, terá a relatoria de Wilma, do PCdoB. O evento, segundo Sivaldo, será realizado anualmente na última semana de outubro e servirá como instrumento de política pública na área socioambiental.