Acessar Painel Administrativo do site Sair
24 Jul, 2024
Publicada em: 16 de 2024 às de 8 hs
Pau Brasil: “Terço dos Homens” promove, neste domingo, manhã de Formação Espiritual

 

Cerca de cem membros do “Terço dos Homens”, que atuam nas trinta e seis Paróquias da Diocese de Itabuna, deverão participar neste domingo, dia 19, em Pau Brasil, de uma Manhã de Formação Espiritual Diocesana. Previsto para iniciar às oito horas, com a celebração de uma missa pelo padre Fernando Santana, da Paróquia de Santa Luzia, o encontro, que tem como tema central “Nossa Senhora, despertai em nossos corações a nossa missão!”, será realizado no Centro Educacional Mariana Santana.

De acordo com a programação, às 09h20min será servido o café da manhã, seguida da contemplação do Santo Terço. Às 10h20min, Itamar Lisboa, membro do movimento de Buerarema, fará uma palestra sob o tema “Não basta apenas rezar; é preciso evangelizar”. Logo após, haverá cânticos de adoração. Às 11h15min, Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido por Emílio Castro, membro do Terço dos Homens de Camacan. Às 11h50min, estão previstos avisos e agradecimentos. Ao meio-dia, almoço e encerramento.

“A Manhã de Formação é um mergulho espiritual no qual os homens do Terço renovam suas forças e o compromisso de estar cada vez mais próximos de Deus. Um momento em que são destacadas a importância da oração e a figura materna de Maria, contribuindo para o conhecimento dos participantes e fortalecendo a devoção Mariana”, afirmou Magno Garcia, coordenador diocesano do movimento.

O Terço dos Homens é um movimento nacional de leigos católicos. Por meio da oração do Santo Terço, homens de todas as idades, profissões e classes sociais se reúnem semanalmente para, por meio da devoção à Virgem Maria, incentivar a oração e o aprofundamento da espiritualidade, fortalecendo a presença masculina na Igreja. Hoje, no Brasil, são cerca de 2,5 milhões de membros.

No sul da Bahia, são cerca de três mil homens nas setenta e oito paróquias dos quarenta e cinco municípios da área de abrangência das Dioceses de Ilhéus e Itabuna. Em nível de Diocese de Itabuna, o próximo grande evento do movimento é o 5º Encontro Diocesano, previsto para ocorrer em 22 de setembro, no Colégio Municipal de Camacan.

 


Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE





Você também pode se interessar por:
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Ederivaldo Benedito (Bené)
Desenvolvido por: