Está previsto para às quatro e meia desta segunda-feira, dia 06, no Cemitério da Vitória, em Ilhéus, o sepultamento do corpo da professora aposentada e ex-vereadora Carmelita Oliveira.
Carmê, como era carinhosamente conhecida, faleceu aos setenta e um anos no Hospital Regional Costa do Cacau, onde estava internada desde o último dia 08, vítima de um AVC-acidente vascular cerebral.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Carmelita Oliveira Ângela de Souza era casada com o também professor Ednei Mendonça, presidente do PT de Ilhéus. Atualmente, ela ocupa um cargo no gabinete da vereadora petista Enilda Mendonça.
Além de ter sido uma vereadora combativa no Legislativo ilheense, Carmelita teve uma atuação marcante no sul da Bahia como militante das causas sociais. Na militância sindical, presidiu a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus- APPI/APLB–Sindicato.
O corpo de Carmelita Oliveira está sendo velado no velório do SAF. O sepultamento, segundo seus familiares, está previsto para ocorrer às quatro e meia da tarde desta segunda-feira, dia 06, no Cemitério da Vitória, em Ilhéus.