Vítima de complicações clínicas, faleceu nas primeiras horas deste sábado, dia 09, no Hospital de Base de Itabuna, o microempresário Dorival Higino da Silva. “Dedé do amendoim”, como era conhecido, tinha 75 anos e foi uma das figuras populares mais admiradas pela boemia e os frequentadores de bares, clubes e botecos itabunenses.
No início da década de 1980, Com um fogareiro e uma sacola, “Dedé” começou a vender amendoim torrado à noite nos bares de Itabuna, conquistando uma significativa clientela. Em 1985, no Governo Ubaldo Dantas, ele foi um dos representantes de da cidade na Feira dos Municípios, em Salvador. Depois adquiriu uma bicicleta e passou a vender também ovos de codornas.
Torcedor do Vasco da Gama e militante do PT-Partido dos Trabalhadores, “Dedé” era uma figura alegre e querida. Deixou esposa e oito filhos, dentre entre o líder comunitário Márcio Higino.
O corpo de “Dedé do amendoim” está sendo velado na funerária Paulo Preto e o sepultamento está previsto para às dez horas da manhã deste domingo, 10.