Esta segunda-feira, 29 de março, é um dia de esperança em Itabuna, com o início da operação do Hospital de Campanha do município. A declaração é da Secretária de Saúde, Lívia Mendes que participou, ao lado do prefeito Augusto Castro, na manhã desta segunda-feira, dia 29, do lançamento da nova unidade de Saúde do município.
Em coletiva de Imprensa, Lívia Mendes fez um balanço das ações da Secretaria de Saúde do município desde os primeiros dias do mês de janeiro deste ano. O hospital de campanha, que contará com quarenta leitos para covid-19, será entregue à população nesta terça-feira, dia 30.
O ato, no Teatro Municipal Candinha Dorea, contou com as presença do deputado federal Paulo Magalhães, do PSD; do deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT; do prefeito de Ilhéus e diretor da UPB, Mário Alexandre-Marão; do presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Marcone Amaral, e do vice presidente da Câmara de Itabuna, Sivaldo Reis.
Direto de Salvador, via internet, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, destacou a importância da implantação do Hospital de Campanha. “A nova unidade prestará atendimento 24 horas, sob a liderança do Dr. Eric Júnior. Nessa nova unidade, teremos diversas vidas preservadas”, garantiu.
Presente ao ato, o deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, destacou que o custo mensal do novo hospital será de dois milhões de reais. Já o deputado federal Paulo Magalhães, do PSD, afirmou que o novo empreendimento, que o chamou de ‘templo da Saúde’, “chega a Itabuna num momento em que precisamos salvar vidas”.