Itabuna poderá ter uma unidade da rede Assaí Atacadista. A loja deverá gerar cerca de quinhentos empregos diretos e indiretos. Os estudos e as análises estão sendo feitos pela equipe da secretária de planejamento Sônia Fontes, a pedido do prefeito Augusto Castro.
Com quarenta e sete anos de existência, o Assaí Atacadista é uma das maiores redes de atacado de autosserviço do país, sediada em São Paulo, possui 180 lojas e 23 Estados da federação. Na Bahia, são catorze lojas, sendo uma em Ilhéus, inaugurada em julho de 2019.
Veja outros Destaques no “Blog do Bené”:
Thiago Martins e o vespeiro
De Salvador uma fonte do Governo do Estado afirma: uma avalanche de processos criminais está sendo movida contra Thiago Martins, nas esferas cíveis e criminais, por danos morais, calúnia e difamação.
Nos meses, Martins, que reside em Ilhéus, vem usando as redes rociais para postar vídeos, denunciando a situação da Saúde em municípios do sul a Bahía.
Em um dos vídeos, mexeu num vespeiro: ofendeu a esposa de uma autoridade estadual.
Itororó: HSC distribui 300 ovos de páscoa às crianças
Na manhã deste sábado de Aleluia, dia 03, a HSC Soluções Empresariais distribuiu trezentos ovos de páscoa trufados em diversos bairros de Itororó. “Essa é uma ação que ocorre todos os anos e tem como objetivo levar um pouco de alegria para as crianças nestes tempos difíceis”, disse o CEO da empresa, Emanuel Cavalcanti.
“Nossa empresa tem essa visão social, sempre reservamos um tempo para olhar com carinho para as pessoas que mais precisam. Valores como amizade e solidariedade vão sempre andar comigo e sempre que puder, vou espalhar”, acrescentou.
Ceplac: Dorcas Guimarães pensa mal
É no mínimo deselegante e descortês a atitude do cacauicultor Dorcas Guimarães Espírito Santo em relação à Ceplac e seus servidores. Se utilizando de um linguajar desrespeitoso e vulgar, o diretor do IPC-Instituto Pensar Cacau vem proferindo ofensas gratuitas nas redes sociais contra a instituição.
A última de Dorcas, juntamente com Alex Terra, foi contra os dez cientistas ceplaqueanos que, em carta à ministra da Agricultura, entregaram os cargos de confiança na Ceplac.
Mas, os ceplaqueanos unidos – da ativa e aposentados – já mandaram um ‘zap’ aos dois autoproclamados “líderes da lavoura cacaueira”: que seja esta última agressão. Mas, se tiver a próxima, ‘torpedos’ virão...
Itabuna e a antecipação do pleito de 2022
A Sociologia define muito bem o significado e “queimar etapas”, que pode ser aplicado hoje a alguns políticos itabunenses: quatro meses após as eleições municipais e a um ano e oito meses para a eleições para deputados, senadores e governadores, já estão “planejando” candidaturas para 2022.
Estimulados por blogueiros e conselheiros outros, se esquecem que na Política, como na vida, os acontecimentos ocorrem naturalmente, sem forçar a barra, pular etapas, trilhar o caminho mais rápido.
É um direito de todo político pensar, sonhar, desejar disputar uma vaga na Assembleia ou na Câmara Federal. Mas, no nosso caso, antes tem que atravessar a ponte do Cachoeira. E debaixo dela existe a pandemia e uma série de questões no município que precisam, necessitam ser resolvidas urgentemente.